Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:32

Piauí: jovem sofre tentativa de linchamento após esfaquear ex-namorada

 Fonte: G1. Fotos:180

O jovem Gabriel Wilson de Oliveira, 24 anos, sofreu uma tentativa de linchamento na noite desse sábado (11) após esfaquear a ex-namorada de 15 anos no Parque da Cidadania, Centro de Teresina. De acordo com a polícia, um suspeito do espancamento foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes.

"A adolescente estava no parque com amigos, quando o ex-namorado chegou e esfaqueou ela pelas costas, atingindo na altura do quadril. A vítima também conseguiu furar o rapaz, que correu para a Avenida Frei Serafim e foi perseguido por um grupo de pessoas", contou o capitão José Ribamar Monteiro, comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina.

Conforme o comandante, amigos contaram que o casal terminou o relacionamento na sexta-feira e o rapaz não queria a adolescente com os amigos. Cerca de 100 pessoas teriam perseguido o rapaz, que foi alcançado no posto de combustível e agredido. O local ficou danificado, com portas e janelas quebradas.

"Ele correu até o posto, localizado do outro lado da rua, onde foi esfaqueado e agredido a pedradas. Rapidamente os guardas municipais conseguiram conter o grupo, evitando a morte do rapaz. Os dois foram socorridos pelo Samu e encaminhados para o HUT [Hospital de Urgência de Teresina]", informou.

Segundo a polícia, a adolescente se negou a denunciar o ex-namorado. Um suspeito do espancamento foi preso na região do Grande Dirceu, Zona Sudeste da cidade. Ele foi identificado como Antônio de Oliveira Costa e levado na manhã deste domingo (12) para audiência de custódia.

"O suspeito estava em uma festa na região do Dirceu e seria o principal autor das agressões, que quase matou a vítima. Ele foi quem deu 10 facadas no pescoço do rapaz, que nem conhecia, e jogou pedras na cabeça dele", revelou o capitão Monteiro.

A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que Gabriel Wilson de Oliveira deu entrada na unidade às 20h46 desse sábado. Ele passou por cirurgia, fez uma drenagem de tórax e está na sala recuperação.

"O paciente foi sedado e intubado, o seu estado de saúde é grave, porém estável no momento. Já a adolescente fez sutura e teve alta", confirmou o hospital.

Da Redação

Mais de Polícia