
Ao menos 26.126 pessoas foram assassinadas no primeiro semestre deste ano no Brasil. No Piauí, o número chegou a 302 mortes violentas de janeiro a junho, último mês consolidado no levantamento. Neste último mês, aconteceram 61 mortes violenta, mais de duas por dia, o maior índice de 2018. Homicídios dolosos foram 57; latrocínio 03 e lesão corporal seguida de morte 01.
Os números fazem parte do índice nacional de homicídios criado pelo site G1. Em nível de Brasil, o número de vítimas é ainda maior que o divulgado – isso porque a estatística não comporta os dados totais de três estados (Maranhão, Paraná e Tocantins), que não divulgaram todos os números.
O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. Houve uma média de 4.350 casos por mês.
VEJA AS MORTES VIOLENTAS NO PIAUÍ DE JANEIRO A JUNHO
Janeiro 52
Fevereiro 49
Março 55
Abril 42
Maio 43
Junho 61
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar