A prefeitura Municipal de Nossa Senhora dos Remédios, ao Norte do Piauí, realizará concurso público para contratação de pelo menos 115 professores para compor a rede pública de ensino. As provas devem ser executadas no mês de novembro deste ano.
O certame será realizado em cumprimento à decisão judicial expedida em 19 de abril pelo Juiz Ulysses Gonçalves, da Comarca de Porto Marruás, que atendeu a uma ação cível do Ministério Público Estadual (MP-PI) sobre contratações temporárias feitas desde 2010.
O município recebeu a recomendação para, no prazo de três meses, realizar o concurso para preenchimento das mesmas vagas estipuladas no edital do processo seletivo anunciado ano passado e que foi cancelado. O MP estipulou multa de 5 mil reais por dia em caso de descumprimento da decisão judicial.
Conforme os autos do processo, em 2017 o MPE instaurou inquérito para apurar a eventual contratação irregular de servidores públicos mediante teste seletivo. Naquela ocasião, o prefeito Manoel Lázaro (PT) encaminhou ofício à promotoria com a relação dos servidores contratados sem concurso.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.