
O Ministério do Público do Piauí abriu nesta sexta-feira (2) as inscrição do concurso público para preenchimento de cinco vagas e cadastro reserva no cargo de promotor de Justiça substituto. O salário é de R$ 24.818,90.
O concurso será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O certame contará com provas objetiva, discursiva, oral e de títulos, todas de caráter eliminatório e classificatório, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí.
Os candidatos devem se inscrever até dia 1º de dezembro, no site da Cebraspe, e pagar a taxa de R$ 250. É exigido diploma no curso de bacharelado em Direito e comprovação de exercício por três anos, no mínimo, de atividade jurídica.
A prova objetiva terá duração de cinco horas e aplicação no dia 3 de fevereiro de 2019, no turno da tarde. As provas discursivas acontecerão nos dias 9 e 10 de março de 2019, no turno da tarde.
Já a prova oral terá a duração de até 20 minutos por candidato, tempo em que ele deverá ler e responder às perguntas que lhe forem entregues por escrito, bem como responder às arguições da banca examinadora. Em seguida serão analisados os títulos dos candidatos aprovados e não eliminados nas fases anteriores.
O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar