O juiz da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, Múccio Miguel Meira, autorizou a soltura Thielson Emanoel Rodrigues da Silva, de 32 anos de idade, acusado de matar a facadas o pescador Luciano dos Santos, de 32 anos de idade, crime ocorrido na madrugada do dia 15 de junho de 2018 no Bairro Estação em Campo Maior.
Na decisão o magistrado revogou a prisão do acusado, tendo em vista a pronúncia por homicídio simples, além do fato de o acusado não responder por nenhum outro delito de gravidade significante (somente dois processos no Juizado Especial).
Leia mais: Preso suspeito de assassinar pescador a facadas em Campo Maior
A revogação foi mediante assinatura de frequência mensal no Fórum por parte do acusado; não frequentar bares, boates, ou outros estabelecimentos que, precipuamente, vendam bebidas alcoólicas; não se afastar da Comarca de Campo Maior por mais de 8 dias sem autorização judicial; e recolher-se à residência diariamente às 20h, e nos finais de semana e feriado. O descumprimento de tais condições poderá implicar a decretação de nova prisão preventiva.
Leia mais: Homem morre após ser esfaqueado durante briga em Campo Maior
O juiz ainda determinou que Thielson Emanuel Rodrigues da Silva seja submetido a Júri Popular. Na prática, ele só volta a ser preso, ou por descumprir algumas das medidas estabelecidas pelo juiz, ou sendo condenado em última instância da justiça comum.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.