O vice-presidente da república, general Hamilton Mourão (PRTB), recebeu o título de cidadão piauiense nesta sexta-feira (26) em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele lembrou da origem de sua família, na cidade de Pedro II, e se emocionou ao falar de sua família paterna.
“Ano passado, quando me juntei a Bolsonaro, não sei porque colocaram meu nome político de Hamilton Mourão, nome de meu avô, seria predestinação? Ele deixou o Piauí para ir ao Amazonas. De lá para cá, muitas coisas aconteceram, ele deixou o Amazonas, se casou no Rio Grande do Sul, onde nasci e vivi boa parte da infância e adolescência, sempre ouvindo historias de piauienses e de Pedro II, terra de meus ancestrais”, disse ele emocionado.
E completou: “Quis o destino que adulto eu pudesse restabelecer o contato com meus parentes paternos, amados, acolhedores, e buscar minhas origens com as pessoas simpáticas e receptivas do Piauí. Essa foi uma ótima oportunidade pra conhecer essa terra ávida por crescimento, modernização e inovação”, declarou.
Além dele, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Afrânio Vilela, também receberam o título.
A proposta para a concessão do título ao vice-presidente foi feita pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Fernando Monteiro (PRTB). Zé Santana (MDB), que propôs o título de cidadania a Ibaneis, destacou a importância do título ao vice-presidente Hamilton Mourão.
José Sérgio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.