
Um suspeito de estuprar uma criança de sete anos foi espancado por presos dentro da cela na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, nessa quinta-feira (9). Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), a agressão aconteceu após 30 minutos do detento dar entrada no presídio.
"Os agentes perceberam uma anormalidade pelo monitoramento interno e ao verificar do que se tratava, eles encontraram o preso com escoriações no rosto e um corte profundo na testa. O detento foi atendido na enfermaria do presídio e encaminhado em seguida para Heda [Hospital Estadual Dirceu Arcoverde)", informou o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.
De acordo com o sindicato, o suspeito foi colocado em uma cela com 33 detentos, que respondem por crimes de estupro e violência doméstica. Como o crime foi contra uma menor de idade, o caso ganhou repercussão na cidade e causou revolta dos presos.
"Após atendimento médico, o detento retornou para o presídio e foi colocado em uma cela separada. Como o monitoramento interno pega apenas a parte do pátio do presídio e a agressão aconteceu na cela coletiva, ainda não foi possível identificar os agressões", explicou Kleiton.
O suspeito identificado como André de Miranda Oliveira foi preso no dia 27 de abril e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Durante audiência de custódia, a prisão dele foi mantida e ele encaminhado para o presídio.
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) foi procurada, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre o caso.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar