O Piauí registrou mais um caso de feminicídio. Desta vez, a vítima é uma jovem de 20 anos de idade identificada como Joana Maria de Brito. O caso aconteceu na localidade Fujona, zona Rural do município de São Julião, distante 382 Km de Teresina.
O suspeito de crime é o companheiro da vítima, Jonas Brito Silva. O assassinato foi praticado dentro da casa onde os dois moravam juntos. A filha do casal, uma menina de 2 anos de idade, estava na residência no momento do feminicídio.
A delegada Robianne Belém, da Polícia Civil de Fronteiras, informou ao Cidadeverde.com que há suspeitas que o crime tenha sido motivado por ciúmes. O casal teria discutido e Jonas Brito desferiu facadas na esposa.
As perfurações se concentraram no rosto e cabeça de Joana Maria. Após o crime, o suspeito fugiu e ainda está foragido. A Polícia Civil divulgou a foto de Jonas Brito e pede que qualquer informação sobre o paradeiro dele seja repassada ao número 089 99926-2694.
O suspeito não tem passagem pela polícia.
Com a morte de Joana Maria, o Piauí alcança a triste estatística de 14 feminicídios somente neste ano.
Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (5), a delegada Eugênia Villa ressaltou que o Estado precisa avançar mais no combate à violência e citou o aplicativo Salve Maria como aliado para reduzir os índices de feminicídio.
Fábio Wellington
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.