O vice-prefeito de Senador Sá, José Vilane Marques, foi autuado em flagrante por receptação depois que uma carga de botijões de gás avaliada em R$ 150 mil foi encontrada dentro de sua propriedade, nesta quarta-feira (31), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Outro homem também foi detido suspeito de participação no crime.
Após denúncias, policiais civis localizaram a carga de 417 botijões escondida dentro de um terreno onde fica uma propriedade de criação de porcos, no município de Caucaia. A carga havia sido roubada em 27 de julho. Um boletim de ocorrência foi registrado pela empresa proprietária da mercadoria.
Em depoimento, José Vilane, que também é comerciante, disse que o terreno onde a mercadoria foi encontrada é de sua propriedade, mas não soube informar como o material foi guardado lá. Ele informou que possui o terreno há um ano e que devido a reformas o local está sem portão e com parte do muro aberto.
Em decisão proferida nesta quarta-feira (31), o juiz do caso entendeu que José Vilane além de não responder a outras ações penais no estado, nenhuma das informações colhidas no depoimento o relaciona diretamente com os fatos apurados.
Sendo assim, ele foi colocado em liberdade, mas deverá cumprir medidas cautelares como o comparecimento periódico mensal à delegacia para justificar atividades, ele também não poderá se ausentar da cidade em que reside por mais de oito dias, sem autorização e deverá pagar uma fiança equivalente a cinco salários mínimos (R$ 4.990), valor já pago pelo político.
O outro suspeito, identificado como Paulo Sérgio Domingos de Matos, que já possui 12 passagens pela polícia por por roubo de carga, furtos, receptação e porte ilegal de arma de fogo foi abordado e preso por policiais na BR-222, suspeito de participar do roubo à carga.
Paulo Sérgio e toda a carga de 417 botijões foram encaminhados para Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).
Redação em Foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.