
O Promotor de Justiça da 3º Promotoria da Comarca e de Campo Maior, Maurício Gomes de Souza, abriu Procedimento Inicial sobre a invasão de terras pertencentes à União, localizadas no Bairro Estação na cidade de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina). As terras pertencem à antiga Rede Ferroviária Federal S.A (REFESA) e incluem o próprio prédio da estação e terras as margens dos trilhos.
Populares estão cercando a área com arame farpado e já tem até casa em construção no local. Esta foi uma terceira etapa de ocupação e destruição da linha férrea. As outras duas, iniciadas ainda na década passada, foi a retirada dos trilhos de ferro e da piçarra que fazia a terra planagem da estrada.
Ao Em Foco, a assessoria do MP em Campo Maior disse que o órgão já tem conhecimento do fato e foi aberto um procedimento e remetido ao Ministerial Publica Federal, responsável pela autuação, uma vez que o bem público pertence à União. O MP em Campo Maior disse que aguarda as providencia do Ministério Publico Federal.
O Em Foco falou com o Ministério Público Federal, através da assessoria de imprensa em 30 de julho. Foi pedido que a reportagem enviasse um e-mail relatando a pauta e assim foi feito, mas até esta data não houve retorno.
Além de cercado, já tem área com casa em construção
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar