Saúde pública é coisa séria
Estive visitando meu amigo Marcelo, nosso atual Secretário de Saúde. Estivemos conversando, dentre outras coisas, sobre a qualidade no atendimento aos usuários do sistema público de saúde.
Eu sou sua fã de carteirinha porque vejo nele um empreendedor que, como eu, acredita que nada custa atender bem. E que faz uma grande diferença a forma como tratamos as pessoas. Às vezes a atenção, o carinho, um sorriso e um afeto fazem mais efeito que um comprimido. E é disso que a maioria das pessoas necessitam para ter saúde. O Dr. Dráuzio Varela diz sempre que grande parte das doenças são psicossomáticas e que poderiam ser evitadas se as pessoas tivessem mais qualidade de vida, e tivessem também mais afeto e mais calor humano no trato com os demais. Neste caso o trabalho dos profissionais da saúde seria mais preventivo do que mesmo curativo.
Ora, a pessoa que procura o serviço público já está doente, ou pensa que está, e se depara com um tratamento descortês, desinteressado e até mesmo grosseiro, ao invés de sair aliviada, faz é agravar o problema e sair pior do que estava quando ali chegou.
Atender bem não custa nada e faz uma grande diferença para quem recebe o atendimento. Quero parabenizar ao secretário pelo excelente trabalho que vem realizando de forma proativa e eficiente. Quem ganha é o nosso município. Campo Maior merece crescer em qualidade de vida, de saúde e bem estar.
Ana Maria Cunha
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.