Curta a nossa página
 
07/06 13h06 2021 Você está aqui: Home / Penso, logo escrevo Weslley Paz weslleypaz@gmail.com

As estratégias furadas de Ciro Nogueira

Que o Ciro é um bom articulador, disso não temos dúvidas, mas parece que esse seu talento não está sendo útil para realizar seu sonho de ser Governador do Piauí, visto a sequencia de estratégias furadas que ele tem aplicado.

Uma delas tem sido sua insistência em convencer Wellington Dias a trocar de candidato a essa altura do campeonato. A mais recente tentativa foi hoje, 07/06. A jornalista Rany Veloso, que é assessora de Ciro Nogueira, publicou uma nota relatando a existência de uma suposta pesquisa que apontaria um cenário negativo para Rafael Fonteles e sugere como opção para o índio o nome do simpático (risos) Senador Marcelo Castro.

A estratégia é tão furada que no texto de sua assessora o Senador entrega os pontos dizendo que internamente já existe a possibilidade dele sequer ser candidato, optando por João Vicente ou Silvio Mendes. Aí eu pergunto, quem em sã consciência tomaria uma decisão de desistir de uma eleição tão favorável como ele próprio alega? Ninguém! Traduzindo, a coisa não está nada bem e o melhor cenário para Ciro é sem Rafael no caminho.

Ciro já tinha tentado convencer Wellington de trocar Rafael pela vice-governador Regina Sousa. O senador chegou a dizer que Wellington não escolheu Regina para ser sua sucessora porque ela seria honesta demais. Na verdade, ele sabe que ela seria um bom nome para facilitar o caminho dele, pois apesar dela ter esse atributo, não é um nome competitivo, tal como Marcelo Castro. A própria Senadora já descartou a possibilidade.

A bem da verdade, Rafael Fonteles está nadando a braçadas. Nos corredores da política não existe um que aponte defeitos no rapaz. Alem de ser um excelente gestor, e tem mostrado isso, tem se apresentado como um político diferenciado e moderno, cumpridor de compromisso e tem o tal de cheiro de povo que todo político necessita para disputar um cargo majoritário. Até o Lula já validou o nome de Rafael.

Diferente de Ciro Nogueira que briga com sua rejeição altíssima, usa de estratégias mal elaboradas, como esta que acabamos de citar e pra completar colou sua imagem a Bolsonaro que possui uma rejeição violenta por essas bandas.

Se as coisas continuarem assim, não tem estrutura que dê jeito, Senador!


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.