Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:01

Major Etevaldo cobra efetivo e melhores condições de trabalho após assalto em SMT

Criticou a falta de policiais, a condição de trabalhos dos militares e até a localização do prédio da Companhia de São Miguel do Tapuio

 

Durante 1h:15 min policiais da Companhia de Polícia Militar de São Miguel do Tapuio foram encurralados dentro do próprio “Quartel” com tiros de fuzil. No mesmo momento um outro grupo explodiu quatro caixas eletrônicos e o cofre do Bando do Brasil do município. A ação criminosa da última segunda (22) gerou críticas ao baixo efetivo de policiais no interior do estado. 


O Comandante do 15ª Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, Major Etevaldo Silva, saiu em defesa dos policiais e parabenizou a postura da PM diante da ação dos criminosos, mas criticou a falta de policiais, a condição de trabalhos dos militares e até a localização do prédio da Companhia de São Miguel do Tapuio. 


“A gente lamenta profundamente o que aconteceu em São Miguel. Cada vez mais os bandidos estão ousados. Quero valoriza o trabalho dos bravos guerreiros de São Miguel do Tapuio. Graças ao empenho deles não houve um mal maior na cidade”, disse Etevaldo a reportagem da Tv Clube. 

 

RELACIONADA: Bando invade São Miguel do Tapuio e explode cofre do Banco do Brasil


“É importante que o poder público do estado tenha maior cuidado com a questão do aparato da segurança pública principalmente no interior do estado. Falta efetivo, falta condições mais apropriadas de trabalho. Vou levar ao conhecimento do comandante geral para que a gente possamos mudar essa sede da Companhia; não é o local ideial para funcionar. E um pouco mais de estrutura”, revelou o Major. 


O Comandante disse que reforço policial de Teresina e a Força Tática de Campo Maior foram deslocados para colaborar na busca dos assaltantes. 

 

Por Otávio Neto