Colégio da zona rural de Campo Maior passa a ter rádio escola
A rádio terá transmissão apenas internamente durante os intervalos das aulas.
A Escola Municipal Linoca Gayoso que fica na Localidade Água Fria, zona rural de Campo Maior agora terá uma Rádio Escola. Os equipamentos foram doados pelo Google e o projeto tem o suporte da Secretaria Municipal de Educação. Transmissor, microfones, notebook, caixas de som e todo o material necessário para o desenvolvimento da ideia.
A rádio terá transmissão apenas internamente durante os intervalos das aulas. Os professores Sebastião de Geografia e Felipe de Língua Portuguesa sob o comando da Diretora Silvana terão a missão de orientar os alunos que farão parte do projeto.
Nesta sexta-feira (21) os alunos receberam dicas de como funciona o veiculo de comunicação e a forma que pode ser trabalhado para realizar uma integração com a comunidade escolar. O radialista e repórter do Em Foco, Weslley Paz que também é graduando em Jornalismo contou um pouco de suas experiências e apresentou as ideias para os alunos e professores. O Secretário de Educação, Professor Ribinha esteve na escola conhecendo o trabalho juntamente com a Coordenadora de Projetos da SEMED, professora Lucimeire Barros e a supervisora Genaina e ficou encantado. “Fico encantado quando vejo professores e alunos empenhados em projetos como esse. Estamos no ponto para dá total apoio no que for preciso”, comentou.
O Secretário parabenizou a diretora pela condução nos trabalhos da escola e destacou o aniversário de 36 anos do colégio que será comemorado este ano com uma grande festa realizada pela direção em parceria com a secretaria e a comunidade.
Da redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.