A Polícia Civil e a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) iniciaram na madrugada desta sexta (23) em São Miguel do Tapuio e municípios vizinhos a Operação Furação. A força tarefa visa desarticular o tráfico de drogas na região deve cumprir pelo menos 15 mandados de prisão, busca e apreensão.
As primeiras prisões foram registradas na cidade de São Miguel do Tapuio. Nas primeiras horas desta manhã oito pessoas já haviam sido presas, a maioria delas da mesma família. Pai, mãe e filhos estão entre os presos. Novos mandados devem ser cumpridos durante o dia em outras cidades da região.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, que comanda a operação, o trabalho tem a finalidade de desarticular uma rede de traficantes que atua na região na comercialização de entorpecentes.
Ele explica que o grupo é investigado e monitorados há um ano pela inteligência da Polícia Civil de Castelo do Piauí depois que denuncias anônima foram realizadas no aplicativo da DEPRE. Zanatta revela ainda que a maioria dos presos já têm passagens pela polícia.
Repórter Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.