Mãe que deixou bebê em saco de lixo em São Miguel do Tapuio é identificada
A mãe afirmou que abandou o bebê devido ao desespero após ter realizado o parto sozinha
A mulher suspeita de abandonar um bebê dentro de um saco plástico na última segunda (13), na cidade de São Miguel do Tapuio, foi identificada pela polícia. A investigação comandada pelo delegado Anchyeta Nery – titular da Delegacia de Castelo do Piauí - contou com ajuda da vizinhança para chegar à mulher.
Em depoimento a polícia, a mãe afirmou que abandou o bebê devido ao desespero após ter realizado o parto sozinha. A mulher disse ainda que escondeu a gravidez por não contar com o apoio da família e que sofre de depressão há tempos. O delegado releva que a mulher se encontrava em desequilíbrio emocional no momento da abordagem policial.
Anchyeta Nery afirma que serão realizados exames para comprovar se a mulher é mesmo a mãe do bebê para prosseguir com os procedimentos legais. Segundo ele, a suspeita vai responder por abandono de incapaz.
O caso
Na última segunda (13), Garis da cidade de São Miguel do Tapuio encontraram o bebê recém nascido do sexo feminino enrolado em lençóis e dentro de uma saco plástico. No momento de jogar o que seria lixo no carro, os homens perceberam algo diferente no saco e descobriram que se tratava de uma criança.
O bebê que ainda possuía o cordão umbilical e fluidos do parto deu entrada na unidade de saúde local e passa bem.
Repórter Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.