Pelo menos 500 famílias de seis Assentamentos no município de Sigefredo Pacheco-PI, a (190 km ao norte de Teresina) irão receber recursos na ordem de 3 milhões de reais para desenvolverem projetos produtivos em várias atividades agropecuárias.
O financiamento dos Projetos é dentro do “Fomento Mulher” programa voltado à implantação de projeto produtivo sob responsabilidade da mulher titular do lote, no valor de até R$ 3 mil, em operação única, por família assentada, onde terão que devolver apenas 20% do valor.
A reunião foi ontem, quarta-feira, no Assentamento Carcavelas, zona rural do município, e contou com a presença de da Equipe Técnica da Secretária de Agricultura do município; beneficiários; do presidente da câmara de vereadores Douglas Pereira, que era o secretário de agricultura quando o município viabilizou o projeto.
“O projeto chegou a Sigefredo Pacheco, graças a um acordo de cooperação técnica firmado entre a prefeitura municipal e INCRA em Novembro de 2016, onde na época conseguimos juntamente com o prefeito Oscar Bandeira viabiliza esse volume de recurso para o município” disse Douglas.
DA REDAÇAO
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.