Projeto Soletrando é realizado em escola da zona rural de Campo Maior
O projeto tem como objetivo estimular a escrita, bem como a leituras dos alunos da Unidade Escolar.
A nossa língua Portuguesa é regida pela gramática, cheia de regras que muitas vezes nos confundem pela semelhança de letras, pela quantidade de acentos e outras peculiaridades desta língua. Pensando nisso que nesta segunda-feira 31/8, a Escola Municipal Linoca Gayoso Castelo Branco na localidade Água Fria, zona rural de Campo Maior realizou a final do Projeto Soletrando 2015.
O projeto é destinado aos alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental matriculados na escola e tem como objetivo ampliar o conhecimento, favorecer a escrita correta das palavras, estimular o raciocínio e integrar os alunos.
Os três finalistas foram os alunos Antônio Luis, Alana e Estefania. Quem conseguiu soletrar de forma correta e venceu a competição foi a aluna Estefania do 9º ano.
O secretário municipal de Educação participou da final da competição e destacou a importância do projeto para o aprendizado dos alunos.
“Quero parabenizar aqui ao professor Felipe Silva pela realização desse projeto, essa é a primeira edição e acho que a ideia vai pegar também em outras escolas do município, eu acho que a Educação precisa buscar todas as alternativas criativas para facilitar o aprendizado. O Soletrando é uma dessas atividades que a gente gosta bastante, porque une a criatividade, a diversão com o aprendizado”, explicou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.