O trabalhador rural Antônio Adail Alvarenga morreu há 20 anos e tinha um sonho: a construção da estrada que liga a sua comunidade até a PI-114 que dá acesso a Campo Maior. “De 1960 pra cá vários prefeitos e vereadores passaram por aqui prometendo essa estrada e pedindo nosso voto de confiança, mas nenhum fez”, disse Dona Eunice que agradeceu ao prefeito Paulo Martins pela sensibilidade de, finalmente, atender a demanda. “Agradeço muito ao prefeito Paulo Martins que é meu amigo, amigo dos meus filhos. Quero que Deus ajude muito a ele. Já estou preparando a festa para inauguração”, falou.
Do lado esquerdo a viela de areia por onde os moradores passaram por esses 100 anos, do outro a estrada alargada já começando a receber piçarra.
Areia dando lugar a piçarra
A festa será ainda maior porque o Prefeito já anunciou que a estrada levará o nome do Sr. Adail Alvarenga. Os serviços estão sendo executados com recursos próprios da Prefeitura de Campo Maior e o investimento é em torno de 200 mil reais. A vice-prefeita Silvia do Caú fez uma visita a obra no período que exerceu o cargo de prefeita em virtude da licença médica de Paulo Martins.
Vice-prefeita Silvia do Caú visitou a família do homenageado
A estrada vicinal liga a PI-114 à comunidade Buritirana cruzando cerca de 11 localidades. Era um sonho esperado há mais de 100 anos em Campo Maior e que agora está sendo realizado. A obra beneficia aproximadamente 40 famílias e tem uma extensão de 14 km. A data da inauguração já está agendada para o dia 19 de setembro.
Por Weslley Paz
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.