A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí negou, por unanimidade, um habeas corpus em favor de Francisco Leandro Soares dos Santos e Raimundo Soares da Silva. Eles se encontram presos acusados de espancar e assaltar, em Castelo do Piauí, o aposentado Elias da Silva Araújo, 73 anos, crime ocorrido em fevereiro de 2017.
Segundo entendimento da justiça, a prisão preventiva dos acusados serve para conveniência da instrução criminal, considerando que a única testemunha do crime é a própria vítima, vez que o crime foi praticado à noite, na clandestinidade. Assim, diz o relator, Des. Edvaldo Pereira de Moura, existe o risco concreto dos acusados ameaçarem ou intimidarem a vítima e familiares, visando afastar ou mitigar a responsabilização penal pelas condutas imputadas.
Raimundo Soares da Silva e Francisco Leandro foram condenado em primeira instância a 09 anos de reclusão inicialmente em regime fechado, sem o direto de recorrer em liberdade.
RELEMBRE O CRIME
Na noite de domingo, 5 de fevereiro de 2017, o aposentado Elias da Silva Araújo, 73 anos na época, teve a casa invadida por dois homens encapuzados. Era Leandro e Raimundo Silva. Ele foi amarrado na cama e espancado com socos e pauladas, para que ele dissesse onde havia dinheiro na casa.
Os criminosos começaram a coletar objetos do aposentado. Foram levados um aparelho de celular, um óculos, a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais), e ainda a motocicleta da vítima, na qual fugiram e que foi encontrada abandonada próximo ao Alto do Meio na cidade de Campo Maior - PI. Depois de abandonar a motocicleta, os acuados retornaram a Castelo em carona. Posterior ao crime, depois de investigações, a polícia pediu à justiça a prisão dos dois.
Da Redação em Campo Maior
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.