Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:58

Após queda do teto, alunos recebem novas salas em S.Miguel do Tapuio

90% das obras de estruturação estão concluídas na escola em que o teto veio a baixo no mês de Abril.

 Foto

A reconstrução do teto de um dos dois blocos da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, localizada no município de São Miguel do Tapuio, foi concluída e os alunos já assistem aula normalmente no prédio.

 

De acordo com o gerente da 5ª Gerência Regional da Educação (GRE), César Monte, 90% da obra está finalizada. "Como não foi só a reconstrução do telhado, mas também a reforma dos blocos, consideramos que 90% do serviço foi completado. O que falta agora são apenas os acabamentos e a climatização", afirma César Monte.

 

As reformas estruturais foram autorizadas pela própria secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, durante visita à escola no dia 8 de abril, um dia após o teto de uma sala de aula que pertence aquela Unidade Escolar desabar.

 

Os engenheiros da Seduc apuraram que as causas do desabamento foram erros na construção realizada pela própria escola. Na ocasião, foi autorizada a mudança da cobertura do teto que era de madeira com telhas de cerâmica para estrutura de aço, com telhas termoacústicas.

 

A queda aconteceu em Abril e deixou 19 alunos feridos 

 

Além da sala que desabou e outra que foi danificada, mais quatro salas passaram pelo mesmo processo: mudança da cobertura do teto para estrutura de aço com telhas termoacústicas. Pilares de concreto também foram construídos nas paredes para maior segurança da estrutura e todas as salas serão climatizadas. Durante a reforma, os estudantes que tiveram as salas danificadas continuaram assistindo aula normalmente no prédio da Universidade Aberta, que fica ao lado da escola.

 

A Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto foi inaugurada no ano de 1994. Passou por reforma em 1997 e ganhou uma ampliação em 2003. Mais de 600 alunos estudam nessa unidade de ensino. A sala em que o teto desabou estudavam alunos do 3º ano do ensino médio.

 

Fonte: Ascom 

Por Otávio Neto