O vereador Otoniel Luciano (PDT) entrou com requerimento na câmara de vereadores de Jatobá do Piauí pedindo a retirada da cobrança da taxa de iluminação pública na zona rural, onde não existe o serviço.
Luciano disse ao Em Foco que vai pedir também, junto ao Ministério Público, que a prefeitura de Jatobá e a Eletrobras devolvam todo o dinheiro arrecadado, desde que a taxa passou a ser cobrada, em 2009.
Ainda segundo Luciano, o município tem uma lei que criou a cobrança desde 2003, mas não era aplicada a todos os moradores. Segundo ele, no §2º do artigo 5 da lei, diz que “estão isentos os consumidores da classe rural”.
“Estamos pedindo a retirada da taxa ou a colocação e manutenção de iluminação pública em toda a zona rural. As pessoas não podem pagar por um serviço que não é oferecido” disse Otoniel ao Em Foco.
Otoniel assumiu vaga na câmara de veredores em janeiro deste ano, depois que a justiça afastou o vereador Agenor Gomes, da mesma coligação, acuasando-o de ter falsificado documentos de escolaridade no ato do registro de candidatura em 2016
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.