Há aproximadamente dois anos Campo Maior vem trabalhando no desenvolvimento do Plano de Saneamento Básico do município. Os trabalhos desenvolvidos ficaram a cargo da coordenação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, da Secretaria do Meio Ambiente que nomearam dois comitês, além de realizarem diversas reuniões na cidade e e na zona rural para a elaboração do diagnóstico município a fim de evidenciar as necessidade da população.
Segundo João Lima, diretor do SAAE, o Plano atende a uma solicitação da lei 11.445 de janeiro de 2007, onde está previsto que para ter acesso a financiamentos ou convênios no segmento; saneamento, os municípios brasileiros terão que ter a parti de 2016, seu plano aprovado e transformado em lei.
Segundo a secretária do Meio Ambiente Conceição Paz, o Plano de Saneamento resultou de um convênio que o prefeito Paulo Martins fez ainda na sua primeira gestão suplementar com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e terá vida útil de 20 anos podendo ser ajustado a cada quatro anos de acordo com as necessidades, o mesmo terá fechamento em audiência a ser realizada nos dias 24 e 25 de setembro.
O evento acontecerá no Auditório da Secretaria de Educação e contará com a presença do prefeito Paulo Martins, do presidente da FUNASA, Henrique Pires, segunda a secretária do Meio Ambiente Conceição Paz, além de outros representantes. Por: Silvana Moraes lei 11.445 de janeiro de 2007, onde está previsto que para ter acesso a financiamentos ou convênios no segmento; saneamento, os municípios brasileiros terão que ter a parti de 2016, seu plano aprovado e transformado em lei.
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.