A 7ª Zona Eleitoral de Campo Maior registrou apenas um fato relevante no dia da eleição, no último domingo (07/10). No município de Sigefredo Pacheco, um homem identificado por Paulo Henrique de Sousa Castro foi detido transportando eleitor, o que é proibido por lei.
Segundo a polícia militar, a viatura estava fazendo rondas na PI-323, próximo a sede do município, quando avistou um carro modelo Hillu parado às margens da rodovia. Na abordagem, foram encontrados vários "santinhos" de candidatos e pessoas no interior do veículo. Questionado quem seriam as pessoas, o condutor confirmou que seriam eleitores.
Diante do crime eleitoral, o motorista e o veículo foram conduzidos à Delegacia Regional e foi feita a autuação do motorista por transporte irregular de eleitores. A abordagem foi feita pela equipe de reforço das eleições, comandanda pela Capitã Régia e soldados Ferreira e Vilarinho.
Paulo Henrique foi liberado na parte da noite do mesmo dia depois de pagar fiança arbitrada pelo juiz eleitoral Muccio Miguel Meira, no valor de R$ 18.480,00.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.