Uma bebê de 1 mês de vida identificada por Ana Sofia, morreu na manhã deste domingo (18/11) na zona rural do município de Sigefredo Pacheco, a 160 km ao norte de Teresina, após ser “sugada”, junto com uma coberta, pela corrente de uma motocicleta em movimento. A informação foi confirmada pelo sargento Hagson Fernando Silva Aguiar, comandante do Grupamento da Polícia Militar do município e pelo Chefe de Cartório da delegacia Regional de Campo Maior Baker Martins.
Segundo populares, a mãe da criança seguia de motocicleta do Assentamento Sapucaial para o Povoado Baixinha, para uma benzedeira rezar na criança. Durante a viagem, uma coberta que enrolava a bebê foi “sugada” pela corrente [ou raios] da moto e a bebê acabou sendo puxada também.
“Os policiais que estavam de serviço não conseguiram falar com a família, pois a mesma foi para a cidade de Campo Maior. O que se sabe, por populares, é que a criança foi puxada junto com o cobertor, que se enrolou nos raios da motocicleta” disse o policial Hagson.
A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Campo Maior, mas morreu ainda a caminho. O corpo ficou no necrotério, mas foi encaminhado ao IML em Teresina.
Baker Martins disse ao Em Foco que a mãe prestou depoimento rapidamente neste domingo em Campo Maior. Uma portaria foi baixada para investigar o caso.
“Foi uma fatalidade. O corpo foi encaminhado ao IML para a necropsia. O depoimento da mãe foi muito rápido. Ela não estava em condições de dar muitos detalhes do que houve. Foi uma fatalidade” disse Baker.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.