Na última terça-feira 26/02, a Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a mais um processo de melhoramento de suas ações de saúde.
Cada unidade básica de saúde recebeu insumos para ampliar a qualidade do atendimento aos pacientes hipertensos e diabéticos, bem como, os profissionais médicos e enfermeiros foram atualizados no processo de acompanhamento desses pacientes com a formulação da estratificação de risco, padronizando dessa forma a atenção a esses pacientes em todas as equipes.
Na oportunidade foi dado início ao programa de automonitoramento da glicemia capilar no acompanhamento do paciente diabético que faz uso de insulina, o qual para ter acesso o paciente deve procurar o médico ou enfermeiro na sua unidade de saúde, que irá informar os critérios de inclusão do mesmo no programa.
O secretário municipal de saúde, Marcelo Miranda disse que a organização dos processos de trabalho na atenção a esses pacientes específicos irá permitir um melhor acompanhamento, bem como o alcance de melhorias no processo de tratamento e auto cuidado, evitando que o paciente tenha alterações severas e consequentemente diminuindo os casos de internação e morte desses pacientes pela melhoria da assistência.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.