O Vereador Miguel José Vieira Neto (PTB) foi reeleito durante sessão extraordinária realizada na noite de ontem, 30 de setembro, presidente da Camara dos Vereadores de São Miguel do Tapuio. A eleição ocorreu após uma decisão do Juiz de Direito Roberth Rogerio Marinho Arouche, da Comarca local, anulando a eleição realizada em dezembro de 2014.
O Vereador Miguel Vieira encabeçou a Chapa 01, composta pelos vereadores Presidente: Miguel José Vieira Neto (PTB), Vice-Presidente: Antonio Regivaldo Siriano Ferreira (PT), 1º Secretário: Getúlio Luiz Dantas Neto (PPS) e 2º Secretário: Djaci Nogueira da Cruz (PTB).
A Chapa 01 obteve cinco votos, consagrando-se vencedora da eleição, enquanto a Chapa 02 obteve zero voto, já que os próprios membros da chapa 02, que tinha como Presidente: Antônio de Aragão Paiva Junior, Vice-Presidente: Lucimar Soares de Morais, 1º Secretário: Kennedy Leite Cavalcante e 2º Secretário: Antonio Francisco Pereira da Silva., se abstiveram de votos.
Por vários minutos, os Vereadores da chapa oposisionista tentaram sem sucesso, invalidar o voto do Vereador Kelson Lima, questionando que a eleição anterior teria sido anulada, porque o mesmo teria interesse na materia, haja vista, uma irmã sua trabalhava no Lasgislativo municipal. Com os questionamentos, a Assessoria Juridica da Câmara asegurou de que essa eleição era um fato novo, pois a mesma já teria pedido demissão do cargo que ocupava.
Após realizado a eleição e proclamada eleita a chapa 01, foi aberto a palavra para que todos os Vereadores fizesse o uso. O presidente reeleito, Miguel Vieira, destacou que o Brasil ainda existe democracia, e por isso a chapa 01 saiu vencedora. “É natuaral, que quando perdemos, não quereremos admitir, perder é ruim e principalmente quando é pela segunda vez consecutiva” pontua Miguel Vieira, se referindo a Chapa 02.
O Vereador Kelson Lima questionou na tribuna a postura do Vereador Paiva Junior, em tentar impugnar o seu voto, destacando que é detentor dos mesmos direitos que ele. “Quero aqui dizer que fui eleito pelo voto do povo e estou aqui trabalhando pelo povo, em prol de nossa sociedade. Hoje o meu voto está PODRE (Estragado), antes ele prestava, quando alguns dias saiam atrás de mim, vamos respeitar porque eu sou vereador igual vocês, eleito pelo povo e tenho direito de votar e ser votado como manda o regimento dessa casa” finaliza o edil.
Fonte: Portal Samita
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.