A movimentação na Escola Municipal Costa e Silva foi intensa durante todo o dia. A eleição foi encerrada por volta da 20 horas após votação de todos eleitores. A presença do policiamento no local de votação foi primordial para uma votação tranquila.
O Promotor de Justiça Dr. Marcio Fernando esteve em Cocal de Telha acompanhando toda a movimentação e a votação. Os trabalhos da Comissão Eleitoral, Técnicos Eleitorais, Escrutinadores (mesários) e o CMDCA responsáveis pela eleição foi bastante elogiada apesar da demora na votação haja visto que a divisão das seções pelo TRE fez com que as filas se tornassem um transtorno. Muitos eleitores desistiram de votar enquanto muitos persistiram e votaram em seus candidatos. Em um determinado momento do dia eleitores permaneceram até 2 horas na fila.
Um fato que foi essencial para o sucesso da eleição foi o comportamento exemplar dos candidatos e cabos eleitorais. Durante o processo de votação não ocorreu nenhum fato que prejudicasse a votação.
A eleição para conselheiro tutelar em Cocal de Telha encerra às 19:30 horas deste domingo, dia 4 de outubro. A movimentação nas seções eleitorais foi acima do esperado. A apuração dos votos começou assim que a votação for encerrada em cada seção eleitoral.
Erisvaldo Pereira, Marlete, Raimundo Filho, Toinha do Alex e Irmão Moisés foram os candidatos eleitos. A diplomação dos eleitos ocorrerá em Dezembro durante o aniversário da cidade e a posse será no dia 10 de Janeiro de 2016.
Marcelo Barros
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.