O atual prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB), está inelegível durante 8, após ser condenado, recentemente, por um órgão colegiado da 2ª Câmara Especializada do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
O entendimento da inelegibilidade do gestor confirma-se com base na lei da ficha limpa, onde o prefeito Lincoln Matos deve ficar fora das disputas políticas até o ano de 2029.
Lincoln foi acusado, em denuncia de autoria do então presidente da Câmara de vereadores de São Miguel do Tapuio, Inácio Bispo Dantas, por desvios de conduta cometidos durante o mandato de 2001 a 2003.
Pela a acusação, a 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) levou o réu a julgamento, condenando-o a seis anos e oito meses de prisão em regime semiaberto.
Lincoln recorrera da sentença, mas no dia 30 de setembro de 2015, o mesmo tribunal confirmou por unanimidade a a condenação do atual gestor de São Miguel.
Com informações do Tapuio Noticias
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.