O vereador Junior Congo (PSD) quer que a secretaria municipal de Saúde do município de Jatobá do Piauí, Noêmia Oliveira seja convidada para dar explicações na câmara de vereadores sobre a entrega de medicamento vencido na Unidade Básica de Saúde do município. O caso veio a público na semana passada após pacientes denunciar em rede social. Em nota, a secretaria não negou que o medicamento tenha sido entregue com validade vencida.
“Eu peço aqui que o senhor [presidente da câmara] convide a secretária para que venha dar explicação desse fato gravíssimo. Tem uma senhora aqui do lado [na plateia da câmara], grávida, e tomou esse medicamento e se esse medicamento tivesse matado ela e a acriança? Isso é serio” disse o parlamentar durante sessão.
O vereador ainda disse que sabe do trabalho da secretária Noêmia e não vai julgar o trabalho dela por conta de um erro, mas reafirmou que o erro foi muito grave e que poderia ter feito vitimas fatais.
Junior pediu explicações também sobre o montante de recursos que entrou no município para as ações de combates ao novo coronavírus.
“Que a secretaria traga também à câmara a prestação de contas dos recursos que entraram em Jatobá do Piauí para cobertura o coronavírus. O povo precisa saber” finalizou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.