'FICHA SUJA': Candidata a prefeita tem registro indeferido pela Justiça Eleitoral
Até lá, apenas o candidato José Henrique (PSD) está concorrendo sozinho para o cargo majoritário.
A candidata à prefeita do município de Nossa Senhora de Nazaré, Lucienne Silva (Republicanos), teve o registro de candidatura negada pela Justiça Eleitoral. O pedido foi indeferido com base na Lei Complementar nª 64/90, também conhecida como ‘Lei da Ficha Limpa’.
A informação consta no portal DivulgaCandContas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para a prefeitura, além de Lucienne Silva, também concorre para o pleito, o candidato a prefeito José Henrique (PSD), na qual a situação se encontra deferida e aprovada pelo (TSE).
Na decisão do Juiz, é apresentado os respectivos motivos para o indeferimento da candidatura, dentre eles, a reprovação das contas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí em 2017 durante seu mandato, que tornou inelegível pelo prazo de oito anos.
Além da reprovação das contas, a ex-prefeita é acusada na justiça por deixar de recolher o INSS dos servidores públicos, que se configura crime perante a lei prevista no art. 168-A do código penal Brasileiro.
O partido da agora ex-candidata, terá um prazo de 10 dias corridos para a apresentação de um novo nome para a candidatura, sob pena de indeferimento do pedido do registro de toda a chapa. Até lá, apenas o candidato José Henrique (PSD) está concorrendo sozinho para o cargo majoritário.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.