O trafiante Darlan Araújo foi executado dentro de uma loja de rações na cidade de José de Freitas (48 km de Teresina, na manhã desta sexta-feira. O homem, que é dono de sítio, fazenda e criatório de peixe e um bar e se apresenta para a sociedade como comerciante, mas é na verdade um traficante perigoso, segundo o delegado Matheus Zanatta, que comandou a operação Operação Livramento, em agosto deste ano.
A operação para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas prendeu 14 pessoas na cidade, e entre elas Darlan e um cobrador de ônibus. "Darlan é de alta periculosidade e possui um alto patrimônio econômico financiado pela comercialização de entorpecentes. Ele tem um sítio bem estruturado e alto poder aquisitivo adquirido através da comercialização de entorpecentes. Ele conseguia a droga em Teresina e revendia em José de Freitas", disse Zanatta na época.
O crime aconteceu por volta das 8h30, logo após a loja ser aberta. Um homem numa motocicleta entrou na loja e, sem tirar o capacete, disparou cinco vezes contra Darlan. A vitima se encontrava no interior da loja, quando dois homens em uma moto, usando capacetes, adentraram ao comercio e efetuaram vários disparos a queima roupa, que casou a morte imediata do comerciante-traficante.
"Ele estava comprando ração pro gado dele em companhia da esposa quando dois homens em uma moto chegaram. Um deles de capacete, desceu da moto e deu pelo menos quatro disparos na região da cabeça dele. Ele estava com a esposa que assistiu tudo", relatou o delegado titular do município Hildson Rodrigues.
De acordo com o delegado, ele já era conhecido da Polícia e havia sido preso duas vezes por roubo e tráfico de drogas. Ele era suspeito de ser o financiador do tráfico de drogas na região e não há dúvidas para a Polícia que trata-se de uma execução. "O motivo da execução ainda é desconhecido, então ainda não há suspeitos. Não sabemos ainda o motivo da morte, mas pode ser algo relacionado ao passado dele", completou.
Com informações do Cidadeverde, JFAgora e Portal O Dia
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.