Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:14

Zé Rezende vai à julgamento por supostas irregularidades em Boa Hora

O prefeito de Boa Hora, Zé Resende, vai ser julgado sobre supostas irregularidades em procedimentos administrativos disciplinares.

 

O Tribunal de Contas do Estado julga nesta segunda-feira (30) processos que envolvem oito prefeituras e dois órgãos do Governo do Estado. São prestações de contas, denúncias de irregularidades, representações e processos de tomadas de contas que envolvem as prefeituras de Brasileira, Paulistana, Porto, Miguel Leão, Ribeira do Piauí, Jerumenha, Boa Hora e Cristino Casto, além de uma representação contra o Hemopi e uma denuncia contra Agespisa.

 

Na primeira Câmara, sob relatoria do conselheiro Kennedy Barros, o TCE julga a prestação de contas da Prefeitura de Paulistana referente a 2012 e sob a relatoria do conselheiro Kleber Eulálio, a prestação de contas de 2012 da Prefeitura de Paulistana. A primeira Câmara também julga duas representações, uma contra o atual prefeito de Porto, Manin Gerôncio (PSDB), por atraso no envio de prestações de contas à Câmara Municipal e outra contra o atual diretor do Hemopi, Jurandir Martins, sobre possíveis irregularidades na gestão do órgão.

 

Já sobre denúncias, responde o atual prefeito de Miguel Leão Joel de lima, acusado de má gestão em recursos da Saúde e uso indevido de maquinário público; a prefeita de Ribeira do Piauí, Irene Cronemberg, por supostas irregularidades na contratação de uma empresa para execução de serviços de implantação do sistema de abastecimento de água e a então prefeita de Jerumenha, Chirlene Souza, sobre supostas irregularidades na fixação do subsidio da Prefeita Municipal de Jerumenha-PI durante o exercício financeiro de 2014.

 

Já o prefeito de Boa Hora, Zé Resende, vai ser julgado sobre supostas irregularidades em procedimentos administrativos disciplinares, objetivando a demissão de servidores estáveis, sob o argumento de limite de gastos com pessoal.

 

Fonte: Jornal O Dia

Por Otávio Neto