Três ex-gestores de Cabeceiras do Piauí aparecem como ‘fichas sujas’ no TCE
Entre os nomes aparecem dois ex-vereadores e um ex-prefeito de Cabeceiras do Piauí.
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí divulgou na última segunda-feira (07/12) uma lista contendo nomes de gestores que são considerados ‘fichas sujas’ pela Justiça. Entre os nomes aparecem dois ex-vereadores e um ex-prefeito de Cabeceiras do Piauí.
O ex-vereador Raimundo Nonato Batista Lages teve sua prestação de conta do exercício 2016 julgada irregular pelo TCE em 2009 e está inelegível. Outro ex-vereador listado pelo Tribunal é Ari Pereira de Araújo Filho, que teve suas contas tidas como irregulares em 2013.
Já na prestação de contas do ano 2010, o TCE julgou encontrou irregularidades na gestão do ex-prefeito José Evangelista Torres Lopes, que está entre os políticos “fichas sujas”.
Os nomes listados pelo TCE são de secretários, vereadores e prefeitos que tiveram suas contas julgadas irregulares ou reprovadas pela corte de contas nos últimos oito anos.
A lista do Tribunal de Contas deve ser usada pelo Tribunal Regional Eleitoral para a monitoração dos candidatos na eleição de 2016.
Repórter Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.