Com o início do período chuvoso diversas comunidades rurais são afetadas com a danificação das estradas de ligação do interior a sede da cidade, causando muito transtorno e lentidão na locomoção de pessoas.
Em Castelo do Piauí uma passagem molhada vem se tornando uma espécie de novela, entre os moradores que necessitam dessa via e a gestão municipal. A passagem fica localizada entre as comunidades Barreiras e Cajazeiras.
Acontece que desde que assumiu a Prefeitura Municipal em 2016, a gestão Magno Soares realizou apenas um paliativo com pedras nessa passagem, quando a pasta ainda era de responsabilidade do vereador e ex-aliado do gestor, Raimundinho Mineiro.
O EmFoco conversou com o então ex-secretário, hoje membro do grupo político de oposição da cidade. Raimundinho informou que essa é apenas uma das várias passagens que precisam de reforma.
"Tem cerca de 8 riachos que precisam de reparos. Tem o riacho da passagem molhada da Mãe Chica, que foi reparada pela última vez ainda na gestão Wilmar Cardoso em 2008 e que precisa de contenção".
O legislador ainda afirmou que a gestão Magno Soares não realizou nenhuma recuperação por completa na região.
"É importante lembrar que é uma região de massapê, que gera muito atoleiro no período chuvoso", completou Raimundinho.
A passagem molhada vem sendo destaque desde 2019, quando uma foto de moradores sofrendo para atravessar o riacho viralizou nas redes sociais.
O EmFoco tentou contato com o Prefeito Magno Soares para prestar esclarecimentos mas não obtivemos retorno.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.