Câmara Municipal de Castelo do Piauí cria 11 cargos de 'assessores de apoio'
Os cargos devem custar, mensalmente, ao município o montante de R$ 12.100
A Câmara Municipal de vereadores de Castelo do Piauí criou, através da resolução N° 001/2021, 11 cargos, sendo um indicado por cada vereador, destinados para a atribuição de "assessores de apoio". Segundo o documento, o valor da remuneração é de um salário mínimo vigente.
Divulgada pela página "O Castelense", a informação ainda trás o balanço de quanto os novos cargos irão custar ao município, serão, somente até o final deste ano, cerca de R$121.000,00.
Embora criada no dia 25 de fevereiro, os nomes dos novos funcionários da casa ainda não foram disponibilizados, pois o portal da transparência da casa legislativa permanece desativado, segundo o presidente da Câmara, Jadeilson Pereira (PT), por problemas técnicos, que já estão sendo resolvidos.
Entre as atribuições dos assessores estão o assessoramento do parlamentar na execução das atividades legislativas, preparar matérias relativas aos pronunciamentos e proposições do parlamentar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.