O vereador de Castelo do Piauí, Raimundinho Mineiro (PP), membro do grupo de oposição da cidade, rebateu a fala do prefeito municipal, Magno Soares, sobre a qualidade da merenda escolar distribuida no municipio. Raimuninho classificou os produtos dos kits de merenda escolar como “porcaria” e alegou ter aval da população para tal afirmação..
Com um discurso em tom acalorado, o legislador, durante sessão na Câmara Municipal nesta quarta-feira (15) disse não acreditar na justificativa do gestor em afirmar que a nutricionista do municipio aprovou os itens do kit distribuído pela gestão municipal.
Raimundinho Mineiro sustentou que não seria dever do vereador procurar emenda parlamentar para a merenda escolar, pois o municipio dispõe, segundo ele, de recursos que devem ser empregados especificamente na merenda.
Em outra oportunidade, o parlamentar já havia reclamado da qualidade dos alimentos contidos nos kits distribuídos para as familias castelenses, o que foi respondido pelo prefeito Magno Soares (PT) durante entrevista concedida à um portal de noticias local.
Ao comentar as criticas, Magno lembrou que a quantia destinada a alimentação escolar, por aluno, é insuficiente para a criação dos kits, que, para serem formados e repassados às familias, precisam de um complemento do municipio. O mandatário ainda reforçou que a nutricionista do municipio seleciona e aprova os itens que compôem a merenda.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.