A secretária de Saúde do município de Castelo do Piauí, Toinha Soares, em entrevista ao EmFoco, afirmou que a cidade pleitea a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e que, embora não exista data prevista, deve acontecer ainda este ano.
Toinha, ao ser perguntada sobre uma imagem que circula nas redes sociais sobre o SAMU já ser uma conquista para a cidade, pontuou que o processo junto ao Ministério da Saúde foi iniciado, mas que ainda aguardam aprovação da proposta.
A secretária disse estar confiante na aprovação, uma vez que nas instâncias menores, o pedido já foi aprovado e a gestão vem seguindo todo o rito processual.
A implantação do SAMU, segundo Toinha, foi um desejo do prefeito Magno Soares, que prometeu auxiliar no que for preciso para sua instalação. O projeto trata-se de uma promessa de campanha do gestor ainda de 2016
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.