Com uma volta expressiva de alta no número de casos de Covid-19 desde o inicio do ano, a cidade de Castelo do Piauí perdeu, em apenas 06 meses, quase o mesmo número de cidadãos vítimas do vírus em todo o ano passado.
Com a chegada do novo Coronavirus por volta do mês de março, foram cerca de 09 meses em 2020 de luta contra o vírus, que vitimou 14 castelenses neste período.
Já em 2021, a letalidade do vírus, que sofre constante mutação, aumentou em todo o país, ocasionando um surto de novas contaminações e, por consequência, novos óbitos em decorrência da doença.
Um levantamento feito pelo EmFoco, baseado nos boletins epidemiológicos, que são divulgados diariamente pela Prefeitura de Castelo do Piauí, apresenta um número de 12 óbitos, de janeiro à junho deste ano, o que corresponde à mais de 85% quando comparado à quantidade de vitimas de 2020, em um espaço temporal com menos 03 meses do que o tempo em que morreram 14 munícipes para o covid-19.
Houve no município, desde o inicio da pandemia, o acometimento de 1296 pessoas, sendo destas 1118 já recuperados, 143 em isolamento domiciliar, 05 em leitos clínicos, 03 em UTI e 26 vitimas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.