Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:45

Ex-prefeito Raimundo Pereira morre em Sigefredo Pacheco (PI)

As primeiras informações, o ex-prefeito teria passado mal quando pilotava uma moto

 Com Informações: WebTV Sigefredo Pacheco/Redação Em foco

Faleceu na manhã desta terça-feira (06), o ex-prefeito do município de Sigefredo Pacheco (PI), Raimundo Pereira Neto (Pereira Neto) vítima de ataque cardíaco.

Segundo informações preliminares, o ex-prefeito sofreu o mal súbito enquanto pilotava uma motocicleta pelo centro da cidade. Pereira Neto, foi levado para unidade básica de saúde, Mãe Bibia e em seguida encaminhado para o hospital regional de Campo Maior (PI) onde no trajeto, próximo ao povoado Lagoinha entre os dois município, o ex-prefeito sofreu uma parada e não resistiu.

Amigos e familiares lamentaram o falecimento repentino de Raimundo. O prefeito Murilo Bandeira, lamentou a partida do colega político e afirmou que decretará luto oficial de 03 dias no município. 

BIOGRAFIA 

Raimundo Pereira Neto foi vereador pela cidade de Campo Maior em duas oportunidades. Se elegeu pelo PSD em 1982, se reelegendo em 1988, pelo PFL, sendo o segundo parlamentar mais votado naquele pleito.  

Em 1996 disputou a prefeitura do recém-criado município de Sigefredo Pacheco. Raimundo Pereira (PPB)foi eleito com 2.612 votos (52,54%), contra 2.229 (44,84%) votos do principal adversário, Marco Antonio Bona (PMDB). O município teve um terceiro candidato naquele pleito: Jose Machado Rocha (PT) que atingiu 130 votos. 

MANDATO CASSADO

Raimundo Pereira foi uma dos primeiros prefeitos do Piauí a ter o mandato cassado por irregularidades na aplicação de recursos federias. Ele assumiu o mandato em janeiro de 1997, mas foi interrompido pela justiça em outubro de 1999, um ano antes do fim.

Segundo o Tribunal de Contas da União, enquanto prefeito, o gestor não aplicou corretamente recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que chegou a pouca mais de R$ 66 mil.