A Prefeitura de Altos e Secretaria Municipal de Saúde fecham parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e, partir de amanhã (26), a PrevCov atuará no município de Altos até o dia 6 de setembro, oportunidade em que visitará 92 domicílios entrevistando 313 pessoas para estimar a prevalência da infecção pelo coronavírus (Covid-19) no município.
A PrevCov é composta por profissionais da Bio-Análise que estarão se identificando para a coleta das entrevistas com a população altoense. “Pedimos às pessoas que não tenham medo de atender a estes profissionais, que estarão devidamente identificados. Esta coleta é de suma importância para aferir o grau de incidência do coronavírus em nosso meio”, ressaltou a gerende de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Altos, enfermeira Lia Raquel.
Entenda as etapas de consulta ao público:
1ª etapa – Profissionais da Bio-Análise entram em contato com o cidadão por SMS/WhatsApp informando que este foi selecionado para participar de pesquisa. Após confirmação de entrevista será agendada a coleta do material biológico de todos os moradores da residência.
2ª etapa – Profissionais da Bio-Análise farão o contato diretamente na residência para coleta da amostra recebendo o termo de consentimento livre e esclarecido para os menores de 18 anos que deverão ser autorizados pelos pais ou responsáveis.
3ª etapa – O laboratório recebe a amostra e devolve o resultado ao usuário que recebe uma senha no momento da coleta para acompanhamento no sistema.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.