Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:30

Motorista que atropelou criança em Altos (PI), estava embriagado 11 vezes acima do permitido

Ele responderá pelos crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Crime de Lesão Corporal Culposa.

 PRF

A PRF efetuou na noite deste domingo (29), a prisão de um homem de 32 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Crime de Lesão Corporal Culposa. O acidente aconteceu em um restaurante conhecido como Labrisa localizado em frente ao Colégio Pio XII, Rua Vicente Pestana/ BR-343 na cidade de Altos (PI).

Os policiais foram acionados para o atendimento de um acidente com vítima. No local, o homem que conduzia o veículo RENAULT/SANDERO GTL 16HP saiu da pista de rolamento e atropelou uma criança lesionando gravemente.

Os policiais verificaram que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e realizaram o teste de alcoolemia, resultando em 0,65 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 15 vezes maior que o limite permitido.

LEIA MAIS - Motorista embriagado sai da pista, colide em restaurante e atropela criança de 11 anos em Altos (PI)

Tal dosagem corresponde também a quase duas vezes o limite previsto( 0,33 mg/L) para que, a partir daí, se configure o crime de embriaguez previsto no Artigo 306 do CTB.

Foi detectado então que a causa principal foi a ingestão de bebida alcoólica por parte do condutor. A vítima foi encaminhada pelo SAMU para o Hospital de Urgência de Teresina/PI.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos necessários.

Ele responderá pelos crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Crime de Lesão Corporal Culposa.