O prefeito Maxwell da Mariínha participou no fim da tarde de hoje, 1º de setembro, de comemoração alusiva aos 199 anos de Independência do Brasil com a abertura da “Semana da Pátria” em Altos. O evento ocorreu no Centro Cultural Poeta Zé da Prata e contou com o apoio das Secretarias de Educação e também de Esporte com realização pela Coordenação de Cultura do município.
Estiveram presentes no evento de abertura além do prefeito Maxwell da Mariínha, o vice-prefeito Cláudio Pereira; o secretário de Esporte Márcio Fontenele; representando a secretária de Educação Sônia Lira, professora Fernanda Gleidi; o secretário de Agricultura Paulo Pires; secretário de Administração Dowglas Borges; Diretora do Hospital Socorro Lemos; os vereadores Gerson Fernandes, Fabíola Santos, Uverlânio Filho e Hélio Inácio; e o agitador cultural e coordenador da pasta de Cultura, Clóvis Raulino. Muitos artistas envolvidos com o centro cultural também marcaram presença entre artesãos, pintores e músicos.
O coordenador de Cultura, Clóvis Raulino, disse que há muito tempo o Centro Cultural Poeta Zé da Prata padecia no esquecimento. “Esses artistas clamavam por esse momento que hoje chega com o senhor prefeito Maxwell da Mariínha. Nunca tivemos um Centro Cultural tão lindo, organizado valorizado por um gestor, com a presença constante da classe artística, todos motivados pela cultura altoense”, enfatizou.
Logo após o corte de faixa para entrega da revitalização do centro cultural e falas das autoridades apresentações artísticas aconteceram com o Projeto Escola de Música de Altos gerido pelo músico Zezinho Ribeiro, dança de capoeira por jovens capoeiristas e exposição de telas da artista plástica Ayla Viana.
A programação da “Semana da Pátria” segue até o dia 7 de setembro com exposição de peças produzidas pelos artistas locais, bate-papo com o historiador Nino Dourado sobre a Independência do Brasil e encerramento no dia 7 com o Hino Nacional, hasteamento de bandeiras e apresentação de alunos da rede municipal de ensino no Centro Administrativo da cidade, no bairro São Sebastião, Avenida Nossa Senhora de Fátima.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.