Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:27

Deputado comemora primeira fase concluída do projeto de expansão do Metrô entre Altos e Teresina

Segundo Evaldo, o projeto está previsto para ser concluido em março de 2022, com a estimativa de capacidade para aproximadamente 3 mil passageiros.

 

Durante a sessão da Câmara de Deputados na Assembleia Legislativa, que ocorreu na manhã desta terça-feira (21), o Deputado Evaldo Gomes (SDD), em seu pronunciamento, comemorou a conclusão da primeira etapa do projeto de ampliação do metrô que ligará Altos e Teresina.

Segundo Evaldo, o projeto está previsto para ser concluido em março de 2022, com a estimativa de capacidade para aproximadamente 3 mil passageiros que serão transportados por dia, pagando uma passagem mais barata em relação aos meios de transporte coletivo, numa viagem deve durar de 45 a 50 minutos.

“Quero informar aos piauienses que a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) de Teresina concluiu na semana passada, a primeira etapa do projeto de expansão do metrô, que vai levar o transporte de Teresina a cidade de Altos. Nessa primeira etapa nós já chegamos ao bairro Colorado, na região do Grande Dirceu, e o objetivo é que o projeto seja concluído até março de 2022. A presidente da Companhia tem feito um grande esforço para concretizar esse sonho dos altoenses e esse projeto tão importante idealizado pelo então Governador Alberto Silva”, relatou o Deputado.

Confira a fala do Deputado na íntegra apartir dos 59 minutos: