Operação em São Miguel termina com apreensão de armas e duas prisões
Ao todo, foram apreendidas três espingardas calibre 36 e um revolver calibre 32.
Uma operação conjunta das policias Civil e Militar realizada na noite dessa quarta-feira (17), no municipio de São Miguel do Tapuio, resultou em apreensões de armas de fogo e munições, com duas prisões em flagrante.
De acordo com o delegado Renato Pinheiro, que comandou a operação, durante a ação, o lavrador João Batista da Silva e o comerciante José Carlos Araújo foram presos em flagrante por porte ilegal de arma. “Recebemos denúncia de que esses homens estariam ameaçando a população com as armas. A partir das denúncias, conseguimos oito mandados de busca e apreensão e na noite de ontem demos cumprimento a eles”, contou o delegado.
Ao todo, foram apreendidas três espingardas calibre 36 e um revolver calibre 32. “Cada arma apreendida evita muitos crimes e salva muitas vidas. Há uma relação direta entre redução de crimes violentos e apreensão de armas de fogo. E não há como reduzir mortes violentas sem retirar armas das ruas”, destacou o delegado Renato Pinheiro.
Os dois homens presos durante a operação foram encaminha para Delegacia de Castelo do Piauí e estão à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom Segurança
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.