Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:29

Secretaria de Saúde de Altos inicia vacinação da 3° dose reforço para idosos de 75 a 79 anos

A Secretaria também informa que está realizando a vacinação durante a semana para aqueles que não tomaram nem a primeira e nem a segunda dose. 

 

A Prefeitura de Altos através da Secretaria de Saúde e Coordenação de Vacinas do município deu início nesta sexta-feira (26), à vacinação da 3ª dose de reforço para idosos que integram a faixa etária de 75 a 79 anos. 

A inclusão do novo grupo de idosos dentro da 3ª fase de imunização contra a COVID-19 em Altos segue o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi).

O drive-thru de vacinação contra a Covid-19, foi instalado pela Prefeitura de Altos dentro da Secretaria Municipal de Saúde (Sesp), situada na Rua Epitácio Pessoa, 2280, centro, funcionando de 7:30 hrs às 13 horas.

 A terceira dose reforço é para idosos que já tomaram a 2° dose da vacina há no mínimo 5 meses. A Secretaria também informa que está realizando a vacinação durante a semana para aqueles que não tomaram nem a primeira e nem a segunda dose. 

Cerca de 700 idosos foram vacinados nesta etapa. As vacinas para idosos à domicílio que se encontram acamados ou com dificuldade de locomoção são realizadas através de agendamento com a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.