Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:35

Aluna que caiu de dentro de transporte escolar em S.M. Tapuio continua no internada

A garota viajava na cabine e de repente a porta abriu com o carro em movimento. Ela foi sacada fora e sofreu escoriações

 Imagem ilustrativa de um carro modelo C10

A menor de 15 anos de idade A. C. S. N. estudante da Rede de Ensino (Fundamental) do Município de São Miguel do Tapuio, vítima de um acidente envolvendo um veículo de transporte escolar da educação municipal, segue internada no Hospital (local) Estadual José Furtado de Mendonça, de acordo com informações do Conselho Tutelar Municipal.

 

A garota estuda na Unidade Escolar Maria Gonçalves Lima, localidade Palmeira de Baixo - zona rural do Município de São Miguel do Tapuio.

 

O acidente aconteceu na tarde do dia 07/08 (sexta-feira), quando parte dos alunos daquela unidade escolar estavam sendo transportados de Palmeira de Baixo ao Povoado Lagoa do São Domingo, conforme informações de populares.

 

De acordo com informações de alunos que viajavam no veículo, no momento da ocorrência jovem viajava na cabine do carro (C-10), e que a porta do veículo se abriu e a mesma foi sacada para fora sofrendo várias lesões pelo corpo.

 

A ocorrência foi registrada no Conselho Tutelar de São Miguel do Tapuio, onde se confirmou o fato e a vítima continua internada no HJFM sob cuidados médicos.

 

O motorista do veiculo envolvido no acidente foi identificado como Carlos Campelo.

 

Sabe-se que, parte do transporte escolar do município de São Miguel do Tapuio é adaptada, por isso não oferece confiança e segurança aos alunos.

 

Neste caso específico, as autoridades de São Miguel do Tapuio precisam averiguar se esse transporte escolar ora envolvido na ocorrência oferecia segurança para realizar a viagem no transporte dos alunos com a devida regularização específica.

 

A secretaria de educação do município de São Miguel do Tapuio, até o momento, não se pronunciou sobre o caso. Ainda sobre o assunto, o Em Foco se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos da parte do município.

 

Por Valter Lima

Por Weslley Paz