Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:04

Ônibus com destino a Castelo do Piauí é apreendido após motorista ser flagrado dormindo no bagageiro

O ônibus ficará retido por três dias e a empresa responsável pelo veículo será autuada

 

Um ônibus clandestino foi apreendido nessa segunda-feira (20) no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí. O veículo – que saiu de São Paulo e tinha como destino a cidade de Castelo do Piauí – transportava 44 passageiros. Um dos motoristas do ônibus foi flagrado dormindo no bagageiro. 

A apreensão foi feita pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os dois órgãos realizam uma operação no sul do estado durante esta semana, que tem como objetivo combater o transporte clandestino e fiscalizar os veículos regulares.

Ao g1, o supervisor da ANTT no Piauí, Clemilson Santana, informou que o ônibus ficará retido por três dias e a empresa responsável pelo veículo será autuada por transporte clandestino e transporte de passageiro em local inapropriado, este último em decorrência do flagrante do motorista dormindo no bagageiro.

Nesta terça-feira (21), a ANTT apreendeu uma van que saiu de Várzea Grande, no Mato Grosso e tinha como destino o município de Alegrete do Piauí. O veículo transportava 11 passageiros – sendo muitos sem máscara - e não apresentava o Termo de Autorização para Serviço Regular (TAR), nem a Licença Operacional (LOP) e nem o Termo de Autorização para Fretamento (TAF).

Desde o início da operação de fiscalização, segundo a ANTT, foram abordados mais de 50 veículos e feitas mais de 25 minutas que vão desde a ausência de itens de segurança, martelos de emergência, motoristas sem o curso específico de transporte de passageiros e entre outros problemas.