Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:35

Sem reajuste nos salários, professores paralisam atividades em Juazeiro do Piauí

Wilson Gomes é o único prefeito da região que não cumpriu o aumento definido pelo governo federal.

 

Os professores da rede municipal de Juazeiro do Piauí decidiram paralisar as atividades em sala de aula, enquanto o prefeito Wilson Gomes (PCdoB) não cumprir a lei federal que aumentou em 33,24% o piso do magistério. O prefeito ofereceu apenas 20%.

A presidente do Sindicato dos Servidores Público de Juazeiro do Piauí, Antonia Verozilda, disse ao Em Foco que protocolou oficio ontem, junta à Secretaria Municipal de Educação, comun9cando a paralisação por 72 horas, a contar desde as 00:00hs desta quarta-feira. 

Nesta manhã acontece uma assembleia geral com a categoria, seguida de protesto contra o prefeito por cumprir o piso nacional da categoria. Wilson Gomes é o único prefeito da região que não cumpriu o aumento definido pelo governo federal.

Ainda segundo a presidente do SISPUMJUPI, após a paralisação, se continuar sem acordo, a categoria faz greve.

LEIA MAIS - Prefeito de Juazeiro do Piauí se nega a pagar aumento para professores

O OUTRO LADO

Wilson Gomes jogou a responsabilidade para gestores anteriores, incluindo seu aliado político, o presidente da câmara Edmilson Reis, que administrou o município interinamente em 2021. Wilson disse que no próximo ano podem jogar a conta pra você, mas esse ano não, se referindo a uma suposta desorganização administrativa do município e perda de recursos.