Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:06

Secretário de Habitação de Campo Maior conhece ações de regularização fundiária em Parnaíba

O objetivo principal é acabar com as pendencias de terras no município de Campo Maior

 

O Secretário de Habitação de Campo Maior, Mário Rogério Loiola e sua comitiva, juntamente com o vereador Luís Lima, estiveram em Parnaíba nesta terça-feira (11) onde fizeram uma visita técnica a Secretaria de Regularização Fundiária e Habitação por conta dos trabalhos pioneiros desenvolvidos no Estado e que vem gerando resultados aos moradores do município.

Durante o encontro foram feitas visitas aos bairros do Carmo e Mendonça Clarck, onde já foi realizado o processo de regularização fundiária. Em seguida, as duas secretarias reuniram-se na Escola Parnaibana de Gestão Pública (EPGP), onde discutiram como foram e estão sendo feitas as intervenções nos bairros de Parnaíba e como é a realidade fundiária do município de Campo Maior, já que ambas são divergentes. Houve ainda uma ampla discussão sobre as melhores possibilidades para regularizar as terras habitadas.

No mês de julho, José Osmar Alves, diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) esteve em Parnaíba acompanhando como está sendo feito o processo de regularização fundiária no município. Desta vez, o secretário de Habitação e Assuntos Fundiários de Campo Maior também veio a esta cidade para entender a intervenção feita. Após as discussões e orientações, a equipe seguiu para a Comunidade da Pedra do Sal e para o Bairro São José para mais observações técnicas.

"Fui fazer a visita para conhecer o exemplo, pois lá eles já estão fazendo o processo onde é verificada a situação de cada imóvel do município e o objetivo principal é acabar com as pendencias de terras. Isso vai mexer com a cidade toda e vai melhorar a situação das pessoas que não tem documento de onde moram, como por exemplo os residentes do Conjunto Renascer 1. Todo esse processo será bancado pelo município", disse o Secretário.

Ascom

Por Weslley Paz